Cidadeverde.com

Orquestra Sanfônica faz homenagem especial a Dominguinhos

A Orquestra Sanfônica de Teresina está completando 8 anos e faz hoje uma apresentação especial para comemorar o seu aniversário e , também,o músico pernambucano Dominguinhos, que faleceu há exatos 8 anos. Dominguinhos não só dá nome à orquestra teresinense como é fonte de inspiração para a maioria dos 17 músicos que a compõem.  Para marcar a data, a Orquestra Sanfônica daqui uniu-se à Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro e gravou um vídeo com músicas de Dominguinhos.

O som produzido pela Orquestra Sanfônica é belo, criativo e com forte identidade cultural com a história do Piauí. Regida pelo maestro Ivan Silva, a Orquestra conta com jovens sanfoneiros que se interessam em manter viva essa tradição musical nordestina. Entre eles está Isaac do Acordeon, o garoto que começou a tocar sanfona ainda aos 8 anos. Hoje, já adolescente, ele vem se destacando cada vez mais com o instrumento.

A Orquestra Sanfônica de Teresina é uma das riquezas culturais da capital piauiense e merece todo o reconhecimento pela preservação cultural da música produzida com um instrumento tão peculiar que é a sanfona. O show será fechado por causa da pandemia, mas poderá ser acompanhado pelo canal do youtube da Orquestra, a partir das 19h30.