Cidadeverde.com

TV Cidade Verde apresenta Concerto para Teresina

Foto: Ascom/OST

No próximo sábado, a TV Cidade Verde oferece um presente a Teresina, como parte da comemoração pelos 169 anos da cidade, celebrado no dia 16 de agosto. A partir das 18h, a televisão vai exibir Um Concerto para Teresina, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Teresina, com participação especial do Balé da Cidade e da cantora Gislene Danielle. É a primeira vez que a OST vai se mostrar completa ao grande público desde o início da pandemia. 

O concerto, transmitido ao vivo direto dos estúdios Maria Amélia Tajra, na TV Cidade Verde, traz um repertório especialmente montado para esta data. A apresentação será dividida em três partes. Na primeira parte, a Orquestra vai executar músicas eruditas; na segunda, temas de filmes e, encerrando, um terceiro momento com músicas totalmente dedicadas a Teresina, como Cajuína, de Caetano Veloso e a música Teresina, de autoria do maestro Aurélio Melo em parceria com  José Rodrigues e que se tornou o hino extraoficial da capital piauiense. A música ganhou um arranjo novo, inspirado na música Bolero de Ravel, especialmente feito para este concerto. 

O Balé da Cidade completará o espetáculo com duas participações especiais ao longo da apresentação. Os bailarinos dançarão ao som da Valsa N.2, de Shostokowisch;e de Teresina, de Aurélio Melo. Um presente musical para a cidade que completa mais um aniversário com seus talentos artísticos a despertar os sentidos dos teresinsenses.