Cidadeverde.com

Boates insistem em desrespeitar decreto do Governo

A insensatez e falta de bom senso continuam a atuar firmemente na propagação do coronavírus, adiando o fim da pandemia, que já causou tanta dor e morte no mundo inteiro. Apesar do último decreto do governo do Estado determinando que até o dia 29 de agosto ficam suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, bem como eventos culturais, boates, casas de shows ou quaisquer atividades festivas público ou privadas, com ou sem a cobrança de ingressos, os piauienses seguem desrespeitando a autoridade pública e a doença.

A foto acima foi feita no último sábado à noite na porta de uma boate na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. Aglomeração, ausência de distanciamento, negligência no uso de máscara - tudo que contraria as medidas sanitárias de proteção contra a Covid. E isso era só a expectativa de entrar dentro da boate. Lá dentro, em local fechado, sem ventilação, com música alta, o vírus encontra o ambiente perfeito para dançar junto com os frequentadores.

A polícia militar e a Vigilância Sanitária foram até o local para conversar com os proprietários e, mais uma vez, orientar sobre os protocolos definidos para funcionamento de estabelecimentos comerciais. Pelo decreto, as boates sequer podem funcionar. Ainda mais nestas condições.

Os profissionais de saúde seguem em um trabalho inglório de lutar contra uma doença que está sendo estimulada pela própria população.