Cidadeverde.com

Músico tem violão roubado e está impedido de trabalhar

O músico Damião Bezerra, violonista bastante conhecido, foi a mais recente vítima dos ladrões que agem a todo instante e em todas as regiões de Teresina. Bastou um instante em que o músico estacionou o carro em frente a uma farmácia no bairro Morada do Sol, na zona leste, para os ladrões levarem seu violão que estava dentro do veículo.

Ao roubarem o violão, o ladrão não levou apenas um objeto de valor, mas o instrumento de trabalho de Dam, que ganha a vida produzindo música da melhor qualidade e assim o faz porque é um apaixonado pela arte. Homem simples, de grande habilidade com as cordas, Damião Bezerra se dedica incansavelmente ao ofício de tocar e encantar os ouvidos da plateia. Não é vaidoso, não tem grandes ambições, mas, literalmente, não pode viver sem música porque é dela que tira seu sustento.

Seria apenas mais um roubo entre tantas ocorrências registradas diariamente em uma cidade cada vez mais violenta. Mas, desta vez, calaram um artista e privaram toda a população de ouvir os acordes que tanto fazem falta, especialmente nesses dias difíceis de doenças, crimes e guerra ideológica.