Cidadeverde.com

Um novo jeito de fazer calourada

Se os tempos atuais pedem o distanciamento social por causa da pandemia, a Universidade Federal do Piauí descobriu um jeito diferente de fazer a tradicional calourada de acolhimento dos novos alunos. Será por meio de uma live transmitida pelo canal da UFPI no Youtube, a partir das 9h desta segunda-feira, 30.

Com um formato leve e divertido, e linguagem própria para prender a atenção de jovens na faixa etária entre 18 e 19 anos, a live reunirá informação e entretenimento. Será mostrado como funciona a instituição, o campus da Ininga, em Teresina, e os do interior em Bom Jesus, Picos e Floriano.

E é nesse formato virtual que os novos alunos também tomarão conhecimento sobre os serviços e cursos de extensão oferecidos pela universidade, bem como as oportunidades de pesquisas e bolsas, além de conhecerem os museus de Arqueologia e Paleontologia.

Dessa forma, os alunos ingressam no terceiro grau por meio de uma nova linguagem que já existia, mas se intensificou e deve ser incorporada definitivamente em nossa realidade. O mundo virtual veio para ficar não só na educação, mas também na saúde e no mundo dos negócios.