Cidadeverde.com

Decoração Natalina faz homenagem aos Anjos da Pandemia

Vai ser aberta hoje à noite, oficialmente, a decoração natalina no Adro da Igreja de São Benedito e na Avenida Antonino Freire. A Igreja está de cara nova e será reaberta ao público, depois de vários anos fechada para reforma, desde que parte do teto desabou. Para isso, além da pintura na fachada, as escadarias também receberam um colorido especial, com o desenho de flores, que são dedicadas ao padroeiro do templo.

Este ano, a Secretaria de Cultura do Estado, responsável pela decoração do espaço, decidiu prestar uma homenagem a diversas categorias profissionais que trabalharam incansavelmente durante a pandemia. São os anjos que ajudaram a população piauiense a superar esses tempos difíceis de convivência com o coronavírus.

Ao longo da Avenida Antonino Freire, em frente ao Palácio de Karnak, foram montados painéis com fotografias de personagens reais de diversas categorias, como médicos, enfermeiros, garis, motoristas de ambulância, bombeiros, entre outros. Eles foram fotografados com asas de anjo por trás. Justa e merecida homenagem a quem não pôde ficar em casa, mesmo nos momentos de maior medo, quando a doença ainda era totalmente desconhecida e a transmissibilidade do vírus estava altíssima.

Para completar a noite, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, às 19h, lá no adro da Igreja São Benedito, palco natural dos grandes espetáculos a céu aberto da cidade.