Cidadeverde.com

Brasil recebe amanhã 1,2 mi de doses da vacina para crianças

O Brasil recebe amanhã o primeiro lote com 1,2 milhão de doses da Pfizer para serem aplicadas no público infantil, com idade entre 5 e onze anos. O número de mortes nessa faixa etária já passa de 300 em todo o país. As vacinas chegarão ao aeroporto de Viracopos, em Campinas e, em seguida, serão distribuídas para os Estados.

A população de crianças com idade para receber a vacina no Piauí é de 331.432, que corresponde a 1,62% da população com a mesma idade em todo o Brasil. Elas receberão a dose com 0,2 ml da Pfizer, o único imunizante aprovado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária- para ser aplicado na população infantil.

As doses serão distribuídas aos Estados e ao Distrito Federal de forma proporcional à sua população. A Secretaria de Saúde do Piauí já informou que está com a logística pronta para remeter as doses para as regionais de saúde, tão logo elas cheguem ao Estado.

A Anvisa aprovou a utilização da vacina da Pfizer em crianças no dia 16 de dezembro do ano passado. A distribuição do Ministério da Saúde acontece com um mês de atraso, tempo precioso perdido, tendo em vista o início do ano letivo, que já deveria iniciar com as crianças imunizadas com, pelo menos, uma dose da vacina para evitar a disseminação da variante Ômicron.