Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça suspende atividade presencial por uma semana

O Tribunal de Justiça do Piauí suspendeu o atendimento presencial por toda esta semana como forma de conter o avanço da Covid-19 no órgão. A medida foi adotada depois de vários funcionários testarem positivo para a doença na capital e no interior.

A decisão foi publicada na Portaria N° 212/2022. O documento estabelece que as atividades presenciais serão prestadas com apenas um integrante da unidade judiciária ou administrativa até o dia 30 de janeiro. Os demais funcionários trabalharão de forma remota, com metas de produtividade definidas pelo chefe imediato.

O atendimento aos jurisdicionados será feito por meio do Balcão Virtual.O atendimento presencial será feito somente em casos de urgência e, ainda assim, com agendamento prévio. A Portaria define ainda que todos os prazos dos processos judiciais e adminstrativos continuam a seguir regularmente e que as audiências que não são consideras urgentes e as sessões de julgamento administrativas e judiciais dos órgãos jultadores do TJ continuarão sendo realizadas preferencialmente por videoconferência.