Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica se apresenta amanhã na Macaúba

Amanhã, dia em que os católicos comemoram a aparição de Maria na comunidade de Fátima em Portugal, os teresinenses vão ganhar um presente cultural. A Orquestra Sinfônica de Teresina vai se apresentar, a partir das 17h, no Parque Ambiental da Macaúba, na zona sul da cidade.

A apresentação faz parte do projeto Sinfonia nos Bairros, uma forma de levar a música às comunidades que nem sempre têm acesso a uma sala de concerto. Com isso, os músicos vão formando plateia e aumentando a interação com o público.

A ideia da OST é tirar os ensaios do espaço fechado no Palácio da Música para levá-los a ambientes abertos, como praças e parques. Com isso, os moradores dos bairros contemplados com o projeto ganham não só um espetáculo musical de alta qualidade, como passam a se apropriar dos espaços coletivos da cidade, fortalecendo os vínculos de amizade entre os vizinhos.

Além do mais, arte e cultura são um antídoto à dor e ao medo prolongados trazidss por dois anos de confinamento em função da pandemia.