Cidadeverde.com

Caminhada da Fraternidade acontece neste sábado ao som do Melhor de Três

Foto: Cidadeverde.com

A 27ª Caminhada da Fraternidade vai acontecer amanhã, de forma presencial, depois de dois anos sendo realizada virtualmente por causa da pandemia da Covid-19. Em novo formato, a Caminhada passa a ser realizada no sábado à tarde, com missa celebrada a partir das 16h no adro da Igreja São Benedito, seguida dos passos solidários que caminharão juntos até o espaço arena do Teresina Shopping, no bairro dos Noivos.

A mudança de horário é para evitar o sol forte que esquenta as manhãs de junho, ajudando a amenizar a temperatura que deve ser aquecida somente pelo sentimento de solidariedade que move a Caminhada. Ao final do percurso, haverá show com a banda Colo de Deus. Já o trajeto será animado pelo trio Melhor de Três, formado por João Cláudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castelo Branco.

O sentimento de poder voltar a caminhar para ajudar quem mais precisa está expresso no slogan deste ano: “Alegria : nossos passos cheios de amor”. E é com amor que milhares de caminheiros irão se juntar amanhã para dizer não à indiferença e sim à solidariedade fraterna, abrindo os braços para as muitas pessoas assistidas pelos serviços prestados pela Ação Social Arquidiocesana.

Entre as casas beneficiadas com os recursos da Caminhada estão o Lar de Misericórdia, o Centro Maria Imaculada, Casa de Zabelê, Centro de Convivência Novos Meninos, Lar de Santana, Projeto Jovem Aprendiz, entre tantos outros que se mantêm vivos graças à generosidade de quem se propõe a colocar os passos na rua e o coração no lugar de quem sofre.