Cidadeverde.com

Aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral já está disponível para download

 

O aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral já está disponível para download, gratuitamente, nas lojas virtuais da Apple Store e Google Play e, ainda, em formulário web nos portais da justiça eleitoral.  O Pardal é uma ferramenta por meio da qual o cidadão pode denunciar possíveis irregularidades cometidas durante o período eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral atualizou o aplicativo, permitindo a geração de estatísticas relativas às denúncias recebidas e tratadas. O Pardal também garante o sigilo das informações, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Como não há ainda candidatos oficiais, o aplicativo faz o direcionamento para o relato de supostos casos de propaganda eleitoral antecipada e de outras irregularidades. A partir de 16 de agosto, com o início da propaganda eleitoral, o Pardal será habilitado para recebimento de denúncias de propaganda.

É um instrumento poderoso nas mãos da sociedade para ajudar a Justiça Eleitoral na fiscalização da campanha e da votação, a fim de que o Brasil possa realizar eleições limpas e transparentes.