Cidadeverde.com

Saúde Mental no Hospital Geral é tema de seminário em Teresina

Começa nesta quinta-feira, 4, o seminário sobre Saúde Mental no Hospital Geral, um encontro que tem como objetivo aproximar a psiquiatria das outras especialidades médicas, bem como de outras categorias profissionais que, de alguma forma, trabalham com saúde mental. O encontro é uma iniciativa da Associação Brasileira de Neuropsiquiatria, com apoio do Sindicato dos Médicos do Piauí e Conselho Regional de Medicina.

O evento começa às 8h, no auditório Ipê da Uninovafapi, com uma mesa redonda que tem como palestrante o  doutor em psiquiatria Carlos Francisco Almeida de Oliveira, que trata sobre a evolução da saúde mental no hospital geral. Ainda na quinta-feira, o professor Paulo Roberto Santana fala sobre Saúde Integrada: Mental e Orgânica.

Entre os palestrantes convidados estão o professor Marco Antônio Brasil, chefe do departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFRJ e o doutor em neuropsiquiatria Douglas Dogol Sucar, do Rio Grande do Norte.

Durante os dois dias haverá a realização de cursos e mesas redondas com temas relacionados à atuação da psiquiatria dentro de hospitais gerais. As inscrições podem ser feitas. A participação pode ser feita de forma presencial ou virtual.