Cidadeverde.com

Propaganda eleitoral gratuita começa na próxima sexta-feira

A campanha eleitoral já está nas ruas, mas só a partir de sexta-feira, 26, ela ganha espaço no rádio e na televisão com o horário eleitoral gratuito. A propaganda eletrônica será exibida em dois horários. No rádio, ela vai ao ar às 7h e ao meio-dia, enquanto na televisão as exibições estão programadas para as 13h e 20h30.

É a oportunidade para o eleitor que ainda não escolheu seus candidatos conhecer as propostas e o perfil de quem deve receber o seu voto de confiança. A apresentação dos programas ficará distribuída da seguinte forma: às segundas, quartas e sextas-feiras, será a vez do conteúdo dos candidatos à senador, deputado estadual e governador. Já nas terças, quintas e sábados, teremos a propaganda dos candidatos a presidente da república e deputado federal.

No Piauí, o candidato ao governo pela União Brasil, Sílvio Mendes, terá o maior tempo de propaganda eletrônica, com direito a 4 minutos. O candidato do PT, Rafael Fonteles, terá 10 segundos a menos, exatos 3 min e 50 segundos. Bem atrás, com relação ao tempo de propaganda no rádio e na tv está o Cel. Diego Melo, do PL, com 47 segundos; Gessy (PSC), com 37 segundos; Madalena Nunes, PSOL, 22 segundos; e Gustavo Henrique, Patriota, 20 segundos.

Por causa da cláusula de barreira, os partidos dos candidatos Gervásio Carvalho, Lurdes Melo e e Ravena não dispõem de tempo na propaganda eleitoral gratuita.