Cidadeverde.com

Fundação Maria Carvalho Santos é arrombada pela 9ª vez

A sede da Fundação Maria Carvalho Santos, no bairro Ilhotas, foi arrombada neste final de semana pela nona vez. Os bandidos quebraram a fechadura e entraram pela porta da frente na madrugada de sábado, levando liquidificador, botijão de gás de cozinha, roupas doadas, terços, chaveiros e perucas que são distribuídas para pacientes em tratamento quimioterápico.

O prejuízo só não foi maior porque parte do material adquirido para a Campanha Outubro Rosa, que trata da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, está na lojinha do Teresina Shopping. Os ladrões ainda fizeram zombaria diante das câmeras de segurança.

A Fundação já havia reforçado a segurança do imóvel, depois de sucessivos assaltos. Além das câmeras, foram colocadas grades em todas as janelas, cerca elétrica e concertina. Nada disso adiantou.

Criada há 22 anos, a Fundação Maria Carvalho Santos desenvolve um importante trabalho, com atendimento mensal de cerca de 300 mulheres, com consultas, encaminhamento para exames, fornecimento de remédios, distribuição de perucas e cestas alimentares, bem como orientação sobre as formas de prevenção do câncer de mama. Tudo gratuitamente. Um trabalho voluntário que se vê ameaçado pela violência em uma área considerada nobre da cidade, mas que nem por isso está livre da ação de marginais.