Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina entrega amanhã nova etapa da revitalização do centro

A Prefeitura promete entregar amanhã mais uma etapa da obra de revitalização do centro de Teresina, justamente a que trata da acessibilidade, como o nivelamento das calçadas e ruas do entorno da Praça Rio Branco. O trecho a ser inaugurado neste sábado se estende da Rua Coelho Rodrigues à Rua Areolino de Abreu.

No dia 31 de agosto, o Ministério Público realizou uma audiência com representantes da Prefeitura para questionar aspectos da obra que foram vistoriados pela comissão de perícia do MP e que estavam fora dos padrões estabelecidos, como as rampas de acesso, mobiliário urbano atrapalhando o trânsito de pedestres e falta de piso tátil. Os técnicos da Prefeitura se comprometeram a revisar o projeto e corrigir as falhas.

As intervenções que estão sendo feitas no centro de Teresina visam a facilitar a locomoção de pedestres e cadeirantes, garantindo a mobilidade urbana em uma área vital para a cidade. O centro de Teresina deve ficar de cara nova depois que o projeto for totalmente executado. No próximo dia 30, o Ministério Público fará uma nova vistoria no local.