Cidadeverde.com

TRE-PI emite Zerésima do 2º turno na tarde deste sábado

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí está trabalhando nos últimos detalhes antes do segundo turno das eleições, que acontece no próximo domingo, dia 30. Na véspera da votação, sábado, o Tribunal vai realizar a solenidade da emissão do Relatório da Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização do 2º turno. A solenidade é um evento público, programado para começar às 13h no Salão Verde do Edifício Sede do Tribunal, na Praça Edgar Nogueira, bairro Cabral.

A emissão desse Relatório é para comprovar que não há voto algum computado no banco de dados do Sistema, assegurando a lisura do processo eletrônico. Por isso mesmo, o evento contará com a participação de presidentes e representantes dos partidos políticos, além de representantes do Ministério Público Eleitoral, OAB-PI e Polícia Federal. Todo o processo é realizado por membros da Comissão Apuradora para as Eleições Gerais 2022 do Tribunal Regional Eleitoral.

Como, desta vez, os piauienses vão digitar apenas dois números do candidato a Presidente, a previsão do TRE é de que o resultado no Piauí seja conhecido no início da noite.