Cidadeverde.com

Ônibus voltarão a circular na rua da APAE para atender pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência atendidas pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – voltarão a contar com linha de ônibus trafegando pela rua da instituição. O compromisso foi firmado ontem na sede do Ministério Público, por iniciativa da 33ª Promotoria de Justiça.

A partir do dia 16 de novembro, próxima quarta-feira, a empresa que executa a linha 612 voltará a cumprir o itinerário oficial, com ônibus circulando pela rua da APAE na ida e na volta do trajeto, e com parada no ponto de ônibus localizado em frente à associação para facilitar o deslocamento de pais e filhos atendidos lá. O acordo também prevê o acréscimo de mais um veículo para operar a linha, a fim de reduzir o tempo de espera dos passageiros.

O compromisso foi firmado entre a STRANS e o Consórcio THE, que opera a linha, com a fiscalização do Ministério Público. O Consórcio alegou que havia deixado de circular na rua da APAE por causa dos estacionamentos irregulares que dificultavam a passagem de ônibus. A STRANS se comprometeu a reforçar a sinalização no local, assim como a fiscalização.