Cidadeverde.com

Prefeito formaliza convite a Paulo Márcio para assumir FMS

A coluna apurou que o prefeito Dr. Pessoa já fez o convite formal ao diretor do Hospital Universitário, médico Paulo Márcio, para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde. No encontro, ocorrido hoje de manhã no Palácio da Cidade, o cardiologista ponderou que só assumiria o desafio se tivesse autonomia completa na gestão, não apenas do ponto de vista financeiro como da composição da equipe.

Foto: Renato Andrade

O médico Paulo Márcio propôs formar uma equipe com técnicos da Universidade Federal do Piauí para promover uma reforma completa na gestão da saúde municipal. Na conversa, ele teria dito ao prefeito que tem conhecimento da realidade atual da saúde do município e das inúmeras dificuldades enfrentadas na rede hospitalar. E que, para assumir esse desafio, precisa ter independência para trabalhar com liberdade, a fim de promover as mudanças necessárias que possam garantir uma saúde de qualidade aos teresinenses.

Além da experiência como diretor do Hospital Universitário, o médico Paulo Márcio goza de prestígio junto à bancada federal do Piauí. Segundo apurou a coluna, o senador Marcelo Castro disse ao médico que se comprometia em alocar recursos para a saúde do município para ajudá-lo na sua gestão, caso ele venha mesmo a assumir a presidência da FMS.

O prefeito e o médico voltam a conversar ainda esta semana sobre as condições colocadas pelo Dr.Márcio e para bater o martelo sobre a sucessão na FMS.