Cidadeverde.com

COREN faz interdição parcial da Maternidade Wall Ferraz

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – COREN – interditou hoje cedo dois setores da maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. Os profissionais de enfermagem estão proibidos de trabalhar no Centro Cirúrgico e na Central de Material de Esterilização da maternidade por tempo indeterminado.

A interdição parcial ocorreu nas primeiras horas desta segunda-feira. Segundo o presidente do COREN, enfermeiro Antônio Neto, não está havendo a supervisão da enfermagem nesses dois setores o que, segundo ele, fere a lei. Por causa disso, nenhum profissional de enfermagem vai atuar nessas atividades até que o problema seja sanado.

O COREN afirmou ainda que procurou a Fundação Municipal de Saúde a própria direção da maternidade antes de tomar a decisão, mas não obteve resposta satisfatória. A maternidade, que é a principal maternidade do município, também está com o estoque de soro fisiológico praticamente zerado e já teve que pedir soro emprestado ao Hospital de Urgência de Teresina. 

A coluna abre espaço para os esclarecimentos da direção da Maternidade Wall Ferraz.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com