O Ministério Público do Piauí e a Receita Federal vão lançar na próxima quinta-feira, 16, a campanha “Eu Sou Cidadão Solidário” para estimular os contribuintes a destinar parte do Imposto de Renda aos fundos destinados à infância e adolescência. Quem optar por aderir à campanha não paga nada a mais por isso, apenas autoriza que uma parte do imposto que seria pago diretamente á Receita seja encaminhado a programas que promovem o bem estar de crianças e adolescentes.
O lançamento da campanha será feito na sede do Ministério Público, localizado na Avenida Lindolfo Monteiro, na zona leste de Teresina. Durante o evento, será explicado como e até quanto do imposto devido pode ser destinado a esses fundos.
A ideia é estimular ações voltadas para saúde, esporte e educação das crianças, a fim de oferecer perspectivas de futuro a esse público mais vulnerável, afastando-o das ruas e das drogas.
De maneira geral, os brasileiros não gostam de pagar impostos porque costumam alegar que não sabem como e onde esse dinheiro será aplicado. Com essa opção, o contribuinte sabe que o seu imposto poderá salvar a vida de uma criança ou adolescente.