O Ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias vai estar hoje em Teresina, ao meio dia, para assinar um Acordo de Cooperação Técnica com o Grupo Carrefour Brasil, a fim de qualificar a mão de obra de pessoas inscritas no Cadastro Único com idade a partir de 18 anos. Pelo menos 10% das vagas ofertadas pela empresa serão destinadas a mulheres e negras e grupos em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa com o grupo empresarial faz parte da filosofia do programa de reinserir as pessoas que recebem o Bolsa Família no mercado de trabalho para que elas possam ganhar independência econômica. A necessidade de inclusão social e econômica dos beneficiados com o programa do governo vem sendo enfatizada pelo ministro. A ideia é que essas pessoas troquem o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho assinada.
O evento ocorrerá em um mercado atacadão do grupo, onde serão formalmente contratadas pessoas que estavam desempregadas. Wellington Dias explica que “algumas dessas pessoas são de famílias em que a renda vai ultrapassar meio salário mínimo per capita. Por isso, com a elevação da renda, vão poder entregar o cartão do Bolsa Família. Com esse dinheiro economizado, vamos poder atender outras famílias que muito precisam.”
Foto: Roberta Aline