Cidadeverde.com

SAUDAÇÃO À MANDIOCA

A mandioca elevada à condição de heroína, a grande redenção do povo brasileiro ! Pode haver algo mais tupiniquim? Viva Macunaíma e a República das Bananas! Agora é que o mundo inteiro , e nós mesmos, brasileiros , não entendemos coisa alguma do que está se passando no país. Durante a abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, a Presidente Dilma fez mais um dos seus discursos desconexos e desconectados. “ Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil” , disse a Presidente.

Pois bem, se a mandioca é uma das maiores conquistas do Brasil nós estamos mesmo muito mal. Enquanto outras nações orgulham-se de listar entre suas conquistas a redução da desigualdade social, o acesso universal à educação de qualidade, a cobertura de saneamento básico à totalidade dos seus habitantes, a redução da mortalidade infantil, novas descobertas científicas  para o combate a doenças endêmicas, o avanço na tecnologia da informação, nós rendemos graças e louvores à mandioca.

No mesmo surpreendente discurso, a inspirada fala da Presidente foi além e instituiu o termo “mulheres sapiens”, para espanto dos presentes. Para falar a verdade, não só espanto, mas risos também.  Dilma falou que  “ quando nós criamos um bola dessas, nos transformamos em Homo sapiens ou mulheres sapiens”. Santa sapiência!

O discurso da Presidente Dilma é tão confuso quanto sua política de governo. Não se sabe aonde, e nem como, ela pretende chegar. Uma hora diz que não mexe no direito dos trabalhadores “ nem que a vaca tussa”, para logo em seguida mudar a regra do jogo. Anuncia como slogan de governo “A Pátria Educadora”  para, na sequência, cortar financiamento do FIES , programa de financiamento estudantil.

Com frases picotadas e sem sentido, o governo segue confundindo a cabeça dos brasileiros, cansados de trabalhar, pagar impostos, sofrer nas filas dos hospitais, esperar que a inflação baixe, que os serviços melhorem e que possam planejar a vida, sabendo o que os espera no futuro.