Cidadeverde.com

VERÃO EM MUNIQUE

Munique -

O verão  europeu chegou mais quente este ano, com temperaturas acima dos trinta graus. Munique, a capital da Baviera, é a terceira maior cidade da Alemanha, com 1,5 milhão de habitantes, sendo que 23% são imigrantes. Esse número cresce ainda  mais agora com a chegada de milhares de turistas que se espalham pelas praças e parques da cidade.

As opções para os turistas são muitas e variadas. A cidade dispõe de 46 museus, 70 salas de cinema e mais de 50 teatros, além de muita cerveja, claro! Munique é limpa, segura e bastante movimentada. 

Nessa época do ano, o sol se estende até as 21h. Mais um pretexto para as pessoas esticarem o tempo de permanência nos bares e, também, o volume de cerveja consumido. Aqui, existem seis fábricas de cerveja e incontáveis cervejarias. Afinal, segundo os alemães " cerveja não é bebida; é alimento".

Por toda a cidade, é possível encontrar os famosos Biergarten, ou jardim da cerveja, numa tradução ao pé da letra. São espaços criados à sombra das árvores, onde os amigos se reúnem para beber. Um hábito comum por aqui que se torna ainda mais frequente durante o verão.