Cidadeverde.com

O PIAUÍ QUE NOS ORGULHA

O saber floresce mesmo em meio à adversidade. O exemplo mais notável é o do professor Antônio Amaral, do município de Cocal dos Alves, pequena cidade do interior do Piauí. Em um município pobre, com condições escassas, a educação vem ganhando destaque nacional por conta da iniciativa de um professor que não se conforma com a pobreza como justificativa para a inércia.

O Professor Amaral é uma dessas pessoas capazes de transformar o mundo. Alheio à realidade inóspita que o cerca, ele consegue motivar os alunos da Escola Augustinho Brandão e despertar neles o gosto pela matemática, somando conhecimento e multiplicando oportunidades.

A escola já rendeu várias medalhas de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática para alunos das escolas públicas. E esta semana, mais uma vez, os alunos da Augustinho Brandão, juntamente com o professor Amaral, subiram ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro para serem homenageados pelo desempenho obtido na OBMEP.

Um exemplo a ser seguido por professores, diretores e educadores de todo o Estado. Um exemplo que enche de orgulho a cada um de nós, piauienses, porque a educação é, de fato, o melhor caminho para nos tirar do atraso e da pobreza, sobretudo a mental.