Cidadeverde.com

CHOCOLATES COM SABOR DE PIAUÍ

A castanha de caju do Piauí vai estar presente nos chocolates de uma famosa marca nacional e poderá ser  saboreada pelos chocólatras de todo o Brasil. A renomada chef Ana Luíza Trajano, que veio ao Estado recentemente para fazer a curadoria do Festival Gastronômico Maria Isabel, encantou-se com os sabores do nosso produto e, ao ser convidada pela Cacau Show para desenvolver uma nova linha de chocolates, decidiu rechear os bombons com a castanha produzida em Picos pela cooperativa COCAJUPI.

Ecobag Kalina Rameiro

A encomenda inicial é de duas toneladas de castanha com padrão internacional. Os produtores de Picos estão animados e orgulhosos com a escolha do produto que vai conquistar o paladar dos brasileiros, fãs de chocolate.  A primeira remessa já chegou a São Paulo. A COCAJUPI produz castanhas diferenciadas que são exportadas para o mercado internacional, como a Itália.

A nova linha de chocolates da Cacau Show também traz outra assinatura piauiense. Dessa vez, na ecobag de lançamento da linha, criada  pela artista plástica Kalina Rameiro. Elas vão receber os produtos embalados com o design da equipe de criação da Cacau Show. Arte e sabor juntos em um só produto sob a forma de bombom.