Cidadeverde.com

NOVO SHOPPING GERA MAIS DE 4 MIL EMPREGOS

Nem tudo está perdido. Em meio a uma profunda crise econômica, com o desemprego subindo pelo quinto mês consecutivo, Teresina dá sinais de que está reagindo, apesar das ameaças do cenário nacional.

Hoje, a cidade passa a contar com um novo shopping center, que deve oferecer 4 mil empregos diretos, e outros estimados 16 mil, a serem gerados indiretamente. Mais de 200 lojistas resolveram apostar suas fichas no mercado da capital piauiense, que reúne 840 mil pessoas, sem contar com os consumidores que passam por aqui a trabalho.

Um novo shopping traz muitas oportunidades de negócios e movimenta a economia da cidade. Na verdade, todo empreendimento que chega deve ser festejado como uma janela que se abre, especialmente, para novos postos de trabalho. E é disso que mais precisamos para enfrentar as turbulências econômicas que estão sacudindo o país de norte a sul.

Uma outra notícia também confirma a insistência (positiva) de Teresina de remar contra a maré. São os serviços de Call Center, que escolheram as terras mafrenses para se instalar, gerando 2.685 empregos, a maioria deles para jovens. Graças às empresas de Call Center, Teresina acumulou o maior saldo de postos de trabalho criados no período de janeiro a agosto deste ano, entre todas as capitais brasileiras, segundo o CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Bom para os empresários, bom para quem está à procura de emprego e bom para os consumidores, que passam a contar com mais opções e a sentir o saudável efeito da concorrência. Que venham novos empreendimentos.