Cidadeverde.com

Ponte Wall Ferraz será interditada neste fim de semana


Quem trafega pela ponte Wall Ferraz deve ficar atento às interdições que irão ocorrer no local, neste e no próximo final de semana. Amanhã, dia 12, a ponte será interditada das 14h às 18h. Já no domingo, 13, o tráfego será interrompido a partir das 06h até às 18h. A mesma coisa irá acontecer no final de semana seguinte. Dia 19 (sábado): interdição de 14h às 18h e dia 20, das 6h às 18h.


Apesar do transtorno causado nesta época do ano, a interrupção no trânsito é para uma obra da maior importância para a mobilidade de Teresina, que é a duplicação da ponte Wall Ferraz, hoje, completamente saturada pelo grande fluxo de carros e motocicletas que circulam por lá diariamente.
Técnicos do Piauí e do Maranhão estarão analisando a estrutura das vigas de aço que darão sustento ao concreto da ponte. São 30 vergalhões que pasarão por testes detalhados de segurança, já que serão responsáveis por suportar o peso da construção.


Com o aumento na frota de veículos em Teresina, a ponte Wall Ferraz passou a ser muito utilizada e, quase todos os dias, registra grandes congestionamentos nos horários de pico. O motorista perde parte preciosa do seu tempo tentando atravessar a ponte. Portanto, a duplicação da Wall Ferraz é uma obra necessária e aguardada pelos teresinenses. Se tudo ocorrer dentro do cronograma esperado, a previsão de entrega da obra é para abril do próximo ano. Vamos torcer para que esta obra não seja tão conturbada quanto a ponte do meio.