Cidadeverde.com

Demolida a escadaria de Sta Cruz dos Milagres

Os fiéis que peregrinam por Santa Cruz dos MIlagres, cidade a 180 km de Teresina, que é a terceira maior romaria do Nordeste, foram surpreendidos semana passada com a destruição da escadaria que dava acesso à igreja que abriga a cruz milagrosa. Houve protestos acalorados por parte dos devotos que usavam a subida dos degraus como uma penitência até atingirem a cruz de madeira.

A escadaria é um símbolo da cidade, que tem no turismo religioso, uma das suas maiores atrações. A identidade do povo com a escadaria era forte, daí os protestos quando a viram transformada em pó.

O Prefeito da cidade, Neto Minervino, no entanto, trata de tranquilizar moradores e peregrinos que lá acorrem em busca dos milagres obtidos por intermédio da Santa Cruz.  Segundo informou a este blog, uma nova escada será construída, no mesmo modelo da original, que já estava comprometida com sinais de rachadura, ainda de acordo com o Prefeito.

Minervino diz que a obra será realizada pelo governo do Estado e terá início ainda esta semana. Perguntado se o dinheiro para a construção da mesma estava assegurado, o prefeito afirmou que sim. A população, certamente, vai acompanhar e fiscalizar a construção da nova escadaria para que não seja mais uma obra inconclusa no Estado.