Cidadeverde.com

Festival de flores chega para encantar Teresina


Dentro de dois dias, Teresina vai receber, pelo sétimo ano consecutivo, um dos eventos mais bonitos já realizados na capital. É o Festival de Flores de Holambra, que cobre a cidade com a beleza e a variedade de cerca de 200 espécies de plantas ornamentais, frutíferas e flores, dispostas na  Praça Pedro II.


O evento, que normalmente acontecia no mês de agosto, dentro da programação do aniversário de Teresina, foi antecipado para março em função das condições climáticas mais favoráveis nesta época do ano, que porporcionam mais conforto tanto às plantas quanto aos visitantes. A abertura será às 9h da manhã desta sexta-feira, 04. Até o dia dia 13, a feira ficará exposta na Praça Pedro Segundo. E de 8 a13 de março, também, no Teresina Shopping.


Além de tornarem a cidade mais bonita, as plantas expostas são comercializadas a um preço abaixo do valor de mercado. É uma forma de incentivar o plantio em uma cidade que, no passado, já ostentou o título de cidade verde, e que, agora, sofre com o crescente desmatamento e com temperaturas cada vez mais elevadas.


Durante o período do festival serão realizados cursos e oficinas gratuitos, mas com vagas limitadas, sobre temas bem interessantes, como hortas em pequenos espaços, paisagismo e plantas ornamentais, cultivo de rosas, entre outros. O coordenador do evento, Patrick Coelho, está entusiasmado e acha que, com a mudança da data, a feira atrairá ainda mais visitantes.


O Festival é realizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e Associação Beneficente Viva Bem em parceria com o viveiro Daneluz. Uma opção de passeio para quem aprecia a natureza e toda a sua exuberante beleza.