Cidadeverde.com

Maristela Gruber apresenta show erudito popular


Para os que costumam reclamar da falta de opções culturais em Teresina, é bom ficar atento às atrações que têm se apresentado desde o início do mês na cidade. A começar pelo belo show da cantora Zizi Possi, acompanhada da Carol Costa, no projeto Seis e Meia. No Teresina Shopping, o festival Artes de Março traz cantores e bandas nordestinas para apresentações gratuitas no centro comercial.


Hoje, às 19h30, no Teatro 4 de Setembro, a soprano Maristela Gruber faz uma apresentação para encantar os amantes da boa música. Em um show especialmente pensado para o público teresinense, Maristela apresenta "Eruditamente Popular", reunindo seu talento lírico ao repertório conhecido e já consagrado pelo grande público, com músicas de bolero e bossa nova.


Apesar de disponibilizar ingressos a preço popular ( apenas R$ 30), o show é bastante refinado, a começar pela qualidade dos músicos que acompanham Maristela, como o violonista Josué Costa e o percussionista Gilson Fernandes, além da participação especial da cantora Luíza Miranda.


Maristela Gruber é uma mineira que assumiu-se piauiense desde que conheceu o estado. Aqui fez carreira como professora de piano da Escola de Música e, posteriormente, como cantora lírica, ponto de partida para conquistar os palcos mais exigentes da Europa. Atualmente morando na Espanha, Maristela apresenta concertos de ópera na Áustria, França e Portugal. Mas não esquece o Piauí e, vez por outra, como agora, mata a saudade dos seus "conterrâneos" da forma que ela mais sabe e gosta de fazer: cantando. Um espetáculo que merece ser visto e aplaudido.