Cidadeverde.com

Heráclito oferece jantar a Michel Temer

 

A noite de ontem já foi em clima de festa para o vice-presidente Michel Temer. Enquanto o STF votava o pedido da Advocacia Geral da União pedindo a suspensão do rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente participava de um jantar promovido pelo deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), na casa da filha dele, Heloísa Brennand , no lago sul, em Brasília.

Em uma reunião descontraída, cerca de 85 deputados passaram por lá e 65 ficaram até a hora do jantar. Michel Temer circulou com desenvoltura em todas as rodas, mas não fez discurso.  Entre os convidados, ainda havia alguns indecisos. E em meio a goles de vinho, uma boa dose de convencimento para tentar aumentar o número de parlamentares a favor do impeachment.

Pelos cálculos da noite, a oposição conta com 351 votos. O anfitrião, deputado Heráclito Fortes, é mais otimista e acha que esse número pode chegar a 387. Até domingo, as conversas continuarão. Além de Heráclito, seus companheiros de partido, Rodrigo Martins e Átila Lira também participaram do jantar.

Heráclito Fortes é reconhecidamente um parlamentar de boa interlocução entre seus pares. Sempre foi assim. Era amigo pessoal de Ulisses Guimarães, com quem participou de vários encontros no famoso restaurante Piantella. De volta à Câmara Federal, segue fazendo o que gosta: dialogando com os colegas, comandando reuniões e promovendo encontros como o de ontem. Por isso mesmo, circulam em Brasília boatos de que, em um eventual mandato de Michel Temer, ele ocupará lugar de destaque, talvez até como líder do governo. Mas isso, só o tempo dirá.