Cidadeverde.com

O fim de semana promete

Teresina vai viver um dos finais de semana mais movimentados a partir de amanhã, com muitos e importantes eventos concentrados em três dias. A começar pela passagem da tocha olímpica pela capital, que promete atrair a atenção não apenas dos escolhidos para carregar a chama do esporte mundial, mas por atletas e por todos que acompanham com expectativa a realização da Rio 2016.

A tocha olímpica chega hoje a Parnaíba, começando sua passagem pelo Piauí no Delta, e seguindo depois para Piracuruca, Campo Maior e Altos.  Amanhã, ela chega a Teresina no final da tarde, na Avenida Presidente Kennedy, zona leste, e seguindo um percurso que passa pelas avenidas João XXIII e Frei Serafim, com paradas no Palácio de karnak, Teatro 4 de Setembro, Parque Lagoas do Norte, encerrando a maratona no estacionamento da Ponte Estaiada.

Também amanhã, será aberta na capital piauiense a maior feira literária do Estado, e um dos eventos culturais de maior relevância: o Salão do Livro do Piauí. O SALIPI vai acontecer no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, reunindo uma diversidade admirável de títulos em prosa e poesia, além de bate-papo literário com a presença de vários autores locais e nacionais e show com o cantor Oswaldo Montenegro.

O SALIPI é uma deliciosa opção de lazer para a família inteira. O contato com os livros é sempre estimulante e enriquecedor. E a oportunidade de ver tantos exemplares reunidos em um só espaço é um convite a mergulhar no universo da leitura, que enriquece o conhecimento e a aprendizagem, tão esquecidos nos tempos atuais.

Pra fechar com chave de ouro, ainda tem a Caminhada da Fraternidade no próximo domingo, com início às 7h da manhã, no adro da Igreja São Benedito, onde será celebrada a missa que antecede e abençoa os passos dos teresinenses .  Nesta 21ª edição, a Caminhada abraça a causa em defesa do planeta Terra, com o slogan: Nossa Casa, Nossa Causa. E, se a gente tem a oportunidade de reunir esporte, cultura e solidariedade, já estamos dando uma demonstração de carinho e preocupação com a nossa mãe Terra.