Cidadeverde.com

A arte do Piauí no Rio de Janeiro


Se o Piauí se despediu do pódio olímpico com a derrota da judoca Sarah Menezes no último sábado, ainda terá a chance de brilhar na Rio 2016, desta vez, por meio da arte. A partir do dia 13, cariocas e turistas do mundo inteiro que visitam a cidade maravilhosa durante a Olimpíada poderão conferir de perto um pouco do talento piauense exposto na Casa Brasil, no Píer Mauá.


Representando o estado do Piauí, estarão lá trinta peças da artista plástica Kalina Rameiro, confeccionadas em opala, madeira, renda, palha, espinho de mandacaru e outras matérias primas piauienses. Todos os trabalhos foram desenvolvidos especialmente para esta exposição.


Carteiras revestidas com bonecos feitos de palito nas cores verde e amarelo ressaltam o espírito da torcida. Há ainda a arte em madeira nas peças do Sagrado Coração de Jesus, que evidenciam a religiosidade do povo brasileiro e chaveiros que reproduzem cenas da Serra da Capivara.


Ao lado das peças de kalina Rameiro estarão os acordes extraídos da sanfona de Isaac do Acordeon, o menino que encanta o público onde quer que se apresente, mostrando que o Piauí tem muito do que se orgulhar.