Cidadeverde.com

A hora do embate

Este ano teremos uma campanha eleitoral diferenciada, com tempo bastante reduzido. Portanto, é importante que os candidatos saibam aproveitá-lo bem para tirar o maior proveito no mais curto espaço de tempo. E a melhor maneira de fazer isso é convencendo o eleitorado de que ele, o candidato, é o mais preparado para administrar sua cidade. Quais são suas habilidades e competências, sua história de vida, experiência e, principalmente, as propostas para resolver os problemas que afetam diariamente a vida de milhares de pessoas.

Aqui em Teresina, uma cidade de quase 800 mil habitantes, são muitos os desafios. E os candidatos que concorrem à principal cadeira do Palácio da Cidade terão hoje a oportunidade de se apresentarem ao eleitorado da capital por meio do debate a ser realizado pela TV Cidade Verde, a partir do meio dia.

Com regras claras, e previamente acordadas entre os candidatos, o debate transcorrerá dentro da lisura e isenção necessárias a um programa dessa natureza. Os eleitores poderão conhecer melhor o que cada um pensa sobre questões como mobilidade urbana, educação, saúde, meio ambiente, assistência social. Tudo “ao vivo”, de forma transparente, sem as maquiagens impostas pelas agências no horário eleitoral gratuito.

O confronto de ideias é próprio do regime democrático e é por meio dele que os cidadãos podem conhecer melhor seus representantes e fazer uma escolha consciente e madura. O voto depositado na urna no próximo dia 2 de outubro selará o destino de Teresina pelos próximos quatro anos, ou mais, pois os reflexos de uma administração podem se estender além do período de um mandato, para o bem ou para o mal. Portanto, este é o momento de conhecer quem deve merecer a confiança do seu voto. É ligar a TV e prestar atenção no que cada um tem a dizer.