Cidadeverde.com

Uma viagem de trem pela poesia

Enquanto o trem da política atravessa a nossa vida atropelando conceitos de ética e honra, um outro trem, suave, nos convida a embarcar numa prazeiroza viagem pelo mundo das letras. O livro “Trem da Vida”, do poeta, professor, editor, e outras coisas mais, Cineas Santos, é de uma rara beleza, com versos desconcertantemente simples e delicados, adornados por gravuras fascinantes.

A obra traz a parceria de Cineas Santos , no texto, e Antônio Amaral, na ilustração. Um casamento perfeito, no qual as imagens brincam com as palavras dentro de um universo lúdico que nos faz sonhar com a utopia de um mundo onde a natureza é respeitada como deve ser. Os animais ganham personalidade sob o olhar poético de quem vê além do exterior.

À primeira vista, parece um livro infantil. Também, mas não apenas. O Trem da Vida é, acima de tudo, um livro para quem ainda não perdeu a sensibilidade diante da aridez do mundo moderno, sempre tão apressado, que não há sequer tempo para apreciar a beleza da vida como ela é na sua essência.

O lançamento do livro será feito hoje à noite, a partir das 20h, na Oficina da Palavra, onde acontecerá o Sarau Literário, uma reunião para quem gosta de música, poesia e boa prosa.