Cidadeverde.com

Festival Maria Isabel começa neste domingo

O fim de semana reserva uma ótima atração para quem aprecia a boa culinária piauiense: é a segunda edição do Festiva Maria Isabel, promovido pelo SEBRAE. De domingo até terça-feira, os consumidores poderão degustar os  pratos desenvolvidos especialmente para o evento, a partir das 18h, no Shopping Rio Poty.

O trabalho é coordenado por uma equipe de chefs de cozinha conhecidos nacionalmente, sob a coordenação da chef Mônica Rangel, proprietária do restaurante Gosto com Gosto, localizado em Visconde de Mauá, no estado do Rio de Janeiro. Todos os pratos elaborados devem apresentar pelo menos um ingrediente tipicamente piauiense. O resto fica por conta da criatividade de cada um.

A ideia do festival é valorizar a gastronomia do Estado, incentivando os negócios nesse setor, que tem um grande potencial econômico. O superintendente  do SEBRAE-PI, Mário Lacerda, pretende estimular o turismo gastronômico e, para isso, está investindo não apenas na divulgação da nossa culinária, mas também na qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham nesse segmento.

Os chefs passaram uma semana visitando as cidades piauienses para realizar uma pesquisa de produtos, sabores e saberes do nosso fazer culinário. As técnicas serão incorporadas e repassadas nas oficinas gastronômicas que irão acontecer durante o festival. 

Quem não for ao Festival de rua, montado no shopping Rio Poty, vai poder conferir as delícias preparadas por cada um dos 25 restaurantes inscritos até o dia 2 de outubro. É só procurar pelo cardápio do Maria Isabel em cada restaurante e constatar que a gastronomia piauiense é extremamente saborosa. Fonte de satisfação para quem não dispensa os prazeres da boa mesa e de lucro para quem fez disso profissão.