Cidadeverde.com

Está chegando a hora da decisão

A cinco dias das eleições municipais, o eleitor deve estar bem seguro sobre seu voto, na certeza de que, com ele, estará dando uma procuração para quem vai cuidar dos destinos da sua cidade. Não é um ato qualquer, a ser cumprido apenas por força de obrigação. É a oportunidade que temos para decidir sobre o que queremos para nossa vida.

O desgaste sofrido pela classe política, em função dos sucessivos escândalos, tem levado ao descrédito e ao desânimo por parte dos eleitores. Mas virar as costas ao processo eleitoral é a pior decisão a ser tomada porque, com a nossa omissão, perdemos a chance de opinar e escolher os melhores representantes para administrar a cidade onde moramos.

Para quem ainda está indeciso, é bom lembrar que hoje à noite, a partir das 22h, a TV Cidade Verde realiza mais um debate entre os candidatos a prefeito de Teresina. A emissora mantém o compromisso de colaborar com o fortalecimento da democracia, por meio de um trabalho sério, ético e isento, marcas que notabilizaram a Cidade Verde nas coberturas das eleições ao longo dos últimos 30 anos.

Conhecer as propostas e o histórico dos candidatos, separando o que são ideias viáveis do que é puramente demagogia, é um bom caminho para fazer a escolha certa. E é justamente isso que propõe o debate. O resto é com o digníssimo eleitor, peça fundamental no processo eleitoral. Se o cidadão vende seu voto ou o troca por favores pessoais não tem como reclamar depois quando as coisas derem erradas e sua vida for atropelada por falta de planejamento ou má prestação do serviço público. A hora de se manifestar é agora, de forma consciente e racional.