Cidadeverde.com

Ensaio Vocal apresenta o show Pra Não Dizer Adeus

O poeta e compositor piauiense Torquato Neto foi o artista escolhido da vez para ser homenageado pelo grupo musical Ensaio Vocal, sob a regência do maestro Aurélio Melo. O show Pra Não Dizer Adeus vai ser apresentado hoje, às 20h, no Teatro 4 de Setembro, dando sequência a uma série de apresentações com interpretações de grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Luiz Gonzaga.

Em sua breve existência, o cantor, que morreu aos 28 anos, deixou uma vasta obra. Foi uma das estrelas do Tropicalismo, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Capinam. São dele clássicos da nossa MPB, como Louvação, Geleia Geral, Mamãe Coragem, entre outras, que ficaram conhecidas nas vozes de grandes intérpretes brasileiros, como a inesquecível Elis Regina.

O Ensaio Vocal é um grupo piauiense de extrema afinação e harmonia. A junção dos talentos de Torquato Neto e das vozes do Ensaio Vocal resulta em um show primoroso, elaborado a partir da releitura das partituras, com arranjos do maestro Aurélio Melo e direção de José Afonso. O espetáculo conta ainda com a participação dos músicos Gilson Fernandes, Wilker Marques e Gustavo Baião, na bateria, sax e piano, respectivamente. Um show para não dizer adeus e ficar na memória das grandes apresentações do Teatro 4 de Setembro.