Cidadeverde.com

As15 melhores empresas para trabalhar no PI serão conhecidas hoje

Há algum tempo,  as relações de trabalho vêm passando por mudanças. As empresas entenderam que precisavam investir nos funcionários para obter resultados satisfatórios junto ao público e, consequentemente, aumentar o seu faturamento. Com isso, as boas práticas de gestão começaram a se multiplicar por meio de programas de incentivo, capacitação profissional, participação nos lucros, programas de saúde e bem estar, entre outras.

A Revista Cidade Verde, em parceria com o Instituto Great Place to Work e a Associação Brasileira de Recursos Humanos/PI, celebram hoje esse novo modelo de gestão empresarial com a premiação das 15 melhores empresas para trabalhar no Estado. A festa acontece pelo  segundo ano consecutivo no Piauí.

As empresas participam gratuitamente de uma pesquisa realizada entre os funcionários, por meio da qual é avaliado o grau de satisfação deles no ambiente corporativo. Com base nessas respostas, que são mantidas em sigilo, é calculada a nota de cada empresa.

O prêmio é um estímulo e também uma forma de dar conhecimento a esses modelos inovadores de gestão para que possam ser replicados por outras empresas. Já está provado que funcionário satisfeito trata melhor os clientes e melhora o desempenho da organização. Em tempos de crise, não dá para ignorar essa lição.