Cidadeverde.com

Tenebrosas transações

A Nação ainda está atônita com a bomba que caiu sobre a população ao ser despertada com as notícias das transações noturnas urdidas pelo Congresso para boicotar o pacote das 10 medidas contra corrupção proposto pelo Ministério Público. Poucas vezes no Brasil houve um sentimento tão grande de confiança na justiça do país. Animados pela ação da Lava Jato, os brasileiros passaram a acreditar na força da Lei, e no seu alcance, indistintamente,  contra todos que sangram os cofres públicos.

Ministério Público e Justiça Federal se uniram em um esforço comum para que os crimes cometidos contra a Nação fossem investigados, julgados e punidos. Foi um sopro de confiança que tomou conta dos cidadãos, na expectativa de ver as pessoas pagarem por seus crimes, independente do cargo que exerçam, do poder político que usufruem, ou da conta bancária que dispõem, aqui ou no exterior.

Foi nesse clima, que o Ministério Público propôs as 10 medidas de combate à corrupção, destroçadas pela manobra da Câmara dos Deputados no silêncio da noite. Barrar mecanismos de investigação, descriminalizar atos ilícitos que prejudicam um país inteiro e retaliar juízes e promotores interessados em passar o país a limpo é um retrocesso. O povo brasileiro merece e exige um comportamento mais responsável por parte dos parlamentares. Assim como esse mesmo povo deve ser mais responsável também na hora de escolher os seus deputados, votando em pessoas que venham a representar os legítimos interesses do Brasil.