Cidadeverde.com

Em defesa de Sérgio Moro

O povo brasileiro redescobriu o contato com as ruas e já não aceita mais calado medidas arbitrárias ou injustas empurradas goela abaixo na madrugada. Com o espírito cívico acordado, ao menor sinal de descontentamento, a população veste-se de amarelo e sai de casa para externar seu protesto. Foi assim, ontem.

Indignados com a deturpação do pacote das 10 medidas contra corrupção proposto pelo Ministério Público Federal na Câmara dos Deputados,  os brasileiros trocaram a folga do domingo pelas manifestações de rua em todo o Brasil. Nos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, foram milhares.  Uma bonita festa cívica realizada de forma pacífica, bem humorada, com cartazes e bonecos.

Em Teresina, a manifestação aconteceu em frente à sede do Ministério Público Federal, na Avenida João XXIII, de forma tímida. Eram poucos, mas aguerridos piauienses clamando por transparência, autonomia para os investigadores, contra a corrupção e em defesa do juiz Sérgio Moro, que vem conduzindo com mão de ferro as investigações da Operação Lava Jato.

Procuradores e juízes juntaram-se aos manifestantes, expressando seu inconformismo diante da tentativa de amordaçá-los. A sociedade não tolera mais a conivência com a corrupção e promete ficar vigilante até que o processo seja votado no Senado. Cada eleitor está de olho no seu parlamentar para saber como ele se comporta diante de uma questão que tornou-se emblemática para a nação. Os que estão a favor da corrupção estão contra o povo brasileiro.