Cidadeverde.com

Como melhorar 2017

Amanhã já é véspera de Natal e o ano vai se despedindo sem deixar muita saudade. Como este é o tempo propício para renovação e esperança, vamos torcer para que 2017 seja um ano melhor. Não apenas torcer, mas trabalhar e cobrar dos nossos representantes para que isso realmente aconteça. Um Piauí e um Brasil melhor são responsabilidade de todos nós. Quando fazemos valer nossos direitos, quando lutamos por ele, quando fazemos a nossa parte bem feita, quando denunciamos a corrupção, quando escolhemos melhor nossos representantes, estamos ajudando a construir um futuro mais promissor.

Se os atos dos nossos representantes nos envergonham, que a nossa indignação não seja apenas momentânea, ou acabe em uma conversa de botequim, mas que se materialize em uma indignação cívica, que assume o protagonismo  de ir às ruas para protestar. Se tem uma coisa de positiva neste ano que finda foi a consciência popular da força que cada cidadão possui, especialmente quando estão reunidos em torno de uma causa comum.

Foi assim que o desmanche das 10 medidas contra a corrupção foi revisto. A população brasileira acordou da inércia e percebeu que tem poder para mudar o curso da história. Seja teclando nas redes sociais e atingindo os “trending topics”, seja ocupando os espaços públicos e botando a boca no trombone ou, principalmente, na hora do encontro face a face com a urna eletrônica, é a vontade popular que tem capacidade para ajudar o país, o estado e a cidade a sairem da crise. De nada adianta mandar uma cartinha para Papai Noel e esperar que as coisas melhorem por si mesmas. O dever é de todos e de cada um.