Cidadeverde.com

Novo embate na Assembleia marcado para hoje

Mais um embate político sindical está previsto para hoje, quando a Assembleia Legislativa deve votar a PEC estadual que limita os gastos públicos a 10 % do crescimento da receita corrente líquida. Na última tentativa de aprovação da PEC, servidores e sindicalistas  fizeram uma manifestação barulhenta, na qual foram registrados até mesmo alguns atos de violência.

O governo do estado tem insistido em tentar explicar que a PEC local é diferente da nacional. Mas os servidores não estão muito convencidos de que não haverá arrocho porque entendem que não é fácil fazer a receita crescer em cenário de crise. A equipe econômica do governo considera a aprovação do projeto essencial para o controle das contas públicas.

Para garantir que o ano legislativo seja encerrado com a aprovação desse projeto, a polícia militar já foi acionada, a fim de evitar que os incidentes da semana passada sejam repetidos hoje. Os policiais civis são os mais indignados e prometem novas manifestações para aumentar ainda mais a temperatura de um ano que ferveu em todos os sentidos.