Cidadeverde.com

Temporada de caça aos votos

Aberta a temporada de caça aos votos em todo o país e, como não poderia deixar de ser, aqui também no Piauí. O senador Álvaro Dias, do Podemos, está com visita agendada para Teresina na próxima semana, quando deve participar  do Encontro Regional do Partido, na sede da Fiepi.

O ex-presidente Lula (PT) esteve recentemente em caravana pelo Nordeste, passando aqui também pelo Piauí, um dos seus maiores redutos eleitorais. Com o discurso de pai dos pobres e injustiçado, Lula tenta reanimar a tropa com seu indiscutível carisma particular.

Outro pré-candidato que esteve por aqui foi o deputado Jair Bolsonaro (PSC), espalhando suas ideias ultraconservadoras e arrebatando um público perigosamente crescente de extrema direita.

A variedade de partidos e de correntes é enorme. Muito mais do que a própria capacidade do público de perceber todas as diferentes nuances entre uma e outra. No Brasil, as ideologias não estão divididas por partidos políticos que as defendam. Aqui, prevalece uma ideia para cada candidato que deseja fazer campanha de si próprio para ver eleito o seu projeto político pessoal.