Cidadeverde.com

Motoristas fazem paralisação em protesto contra arrastão nos ônibus

Uma nova modalidade de assalto está atormentando os teresinenses. São os arrastões realizados nos ônibus que fazem o transporte coletivo da cidade. Esse tipo de crime tem sido cada vez mais comum. Sem nenhum receio ou constrangimento, os assaltantes invadem os ônibus, levam todo o dinheiro e pertences de passageiros, motoristas e cobradores, sendo que estes últimos ainda são obrigados a arcar com o prejuízo da empresa.

Como forma de protesto contra a insegurança  que existe hoje na atividade, motoristas e cobradores de ônibus da capital irão fazer uma paralisação na próxima terça-feira. Eles querem o mínimo de proteção para trabalhar e garantir o sustento da família. Os passageiros, de quebra, agradecem.

 

Troca de experiências

A Associação de Jovens Empresários- AJE- vai promover de nos dias 9 e 10 de outubro o 1° Encontro de ex-Governadores do Estado do Piauí, com o tema “ O Piauí que queremos no Brasil que Podemos Ter”.

A palestra magna será com o especialista em Marketing Digital, Daniel Braga. Entre os ex-governadores do Estado, devem marcar presença:  Guilherme Melo, Mão Santa, Freitas Neto, Wilson Martins, Hugo Napoleão e Zé Filho. O evento será no auditório Senador Fernando Bezerra, no prédio da Fiepi.

 

Mundo Rosa

As mulheres de Teresina estão sendo convidadas a participar do plantio de mudas de ipê rosa, amanhã, a partir das 9h, no Parque da Cidade, zona norte. A iniciativa faz parte do movimento “Da Pureza do Ipê à Sensibilidade da Mama”, em alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama, o tipo de câncer que mais atinge mulheres em todo o mundo.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres. Plantar árvores é sempre uma boa ação na cidade em que os termômetros facilmente batem os 40°C.