Cidadeverde.com

Aberta licitação para construção do Centro de Gastronomia de Pedro II

O município de Pedro II ganhará uma importante obra para consolidar a sua vocação turística, que já conta com o Festival de Inverno, realizado anualmente no mês de junho. É o Centro de Gastronomia, cuja licitação foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira.

Pedro II, como se sabe, é um centro de “ exportação de garçons” para o sudeste brasileiro. Basta ir em qualquer restaurante de referência em São Paulo, por exemplo, que certamente você irá encontrar um garçom oriundo de Pedro II.

O projeto contou com emenda parlamentar do Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB) e uma forcinha do vice-presidente do Banco do Brasil, Eduardo Pereira Filho, filho de Pedro II.

 

Fórum Piauí Brasil

A Revista Cidade Verde realiza no próximo dia 30, no auditório da Fiepi, o Fórum Piauí Brasil. O evento vai tratar de importantes questões para o desenvolvimento do Estado. A palestra de abertura será com o economista Raul Veloso, que irá falar sobre “O Problema Macroeconômico Brasileiro e a Capacidade do Piauí de se Enquadrar nesse Contexto.”

Na sequência, haverá o painel “Inserção Econômica do Piauí – Uma Visão do Agronegócio”, proferida pelo sócio da Agroconsult, o engenheiro agrônomo André Pessoa.  E, finalizando, a palestra “Desafios da Gestão Pública e dos Agentes Privados na Evolução do Piauí”, com o palestrante Cláudio Porto.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no portal cidadeverde.com

 

Homenagem a Aparecida

Para celebrar o jubileu dos 300 anos de devoção à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, os Correios lançaram um selo comemorativo à data. A apresentação foi feita  no Centro Pastoral Paulo VI, sob as bênçãos do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.