Cidadeverde.com

Relator da Reforma Tributária vem a Teresina para discutir projeto

Uma reforma importantíssima em discussão na Câmara do s Deputados está passando praticamente despercebida em função da crise política que se abateu sobre Brasília e das sucessivas denúncias que estão sendo votadas contra o presidente Michel Temer. A reforma tributária, há muito reclamada, especialmente pelo setor produtivo, propõe mudanças importantes na cobrança e distribuição dos impostos.

Essa reforma é a que será debatida hoje, às 19h, na sede da OAB-Pi, com a presença do relator, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Uma oportunidade para entender melhor o que está sendo proposto e apresentar sugestões que enriqueçam a matéria.

Entre outras coisas, o texto prevê aumento gradativo de impostos sobre a renda e o patrimônio; a extinção de alguns tributos, como IPI, IOF, PIS, Pasep, Cofins, CIDE-Combustíveis, desonerando a produção. Trata ainda de um novo modelo de compartilhamento das receitas tributárias entre as esferas do Governo.

 

Fragilidade dos Bombeiros

O incêndio ocorrido ontem na Distribuidora Ibiapina, na Avenida Barão de Castelo Branco, zona sul da cidade, mostrou a fragilidade com que trabalha o Corpo de Bombeiros. Os homens da corporação fizeram um esforço hercúleo para tentar conter as chamas, mas os recursos eram escassos e limitados.

Não é de hoje o alerta de que o Corpo de Bombeiros carece de estrutura para conter um incêndio de grandes proporções. A precariedade dos recursos materiais contrasta com a disposição e boa vontade dos bombeiros.