Cidadeverde.com

Piauí participa do Fórum Nacional de Segurança Pública

A segurança pública, finalmente, está sendo vista como problema nacional, comum a todos os estados e que, portanto, deve ser tratada conjuntamente pelos governadores e presidente da República. O assunto vai ser debatido hoje em Rio Branco, no Acre, durante o Fórum de Governadores do Brasil sobre Segurança Pública, com a presença de Temer.

O governador Wellington Dias viajou ontem para participar do encontro. Ele, como os demais governadores do Brasil, tem motivos e preocupações de sobra para apresentar nesse fórum. A violência urbana é, hoje, um dos maiores problemas do país e ela passa, sem dúvida, pelo avanço das drogas. E o tema do encontro é justamente “ Narcotráfico, uma Emergência Nacional”.

 

Comissão tem  Relatoria da Oposição

Ninguém tem dúvida de que o projeto que estabelece o aumento de impostos, relativo à alíquota do ICMS, vai ser aprovado na Assembleia Legislativa. Mas até a aprovação final ainda deve haver muito barulho em torno dele.

Nunca havia se visto a classe empresarial fazendo um protesto tão articulado quanto agora. Ontem, quando a mensagem foi a votação na Comissão de Constituição e Justiça, tinha até trio elétrico em frente à Assembleia. Sem falar nas faixas e cartazes. A matéria foi aprovada na CCJ e agora segue para a Comissão de Finanças, onde o relator é um deputado de oposição, contrário à proposta. Coube ao deputado Rubem Martins (PSB) relatar o projeto a partir de agora. Já o deputado Robert Rios ( PDT) promete levar a questão para a Justiça. Segundo ele, o governo não poderia ter juntado três matérias diferentes em um só projeto: Refis, aumento de impostos e autorização de operações financeiras para cobrir o rombo da previdência.