Cidadeverde.com

Atenção, eleitores: o show vai começar !

Em tempo de descrença política, quando os maiores líderes estão presos ou sob investigação por desvio de dinheiro público, surge todo tipo de alternativa para quem quer fugir do elenco dos chamados políticos profissionais. Mas aí, o que parece ser uma solução, pode esonder outro problema. Aventureiros de toda ordem, com competência, ou não, se apresentam com chances de ganhar o apoio dos eleitores.

Nesse cenário, as figuras midiáticas, embora sem qualquer experiência administrativa ou conhecimento de gestão pública, tiram partido da sua popularidade como artistas para tentar encampar o discurso do novo, do diferente. Primeiro, foi o apresentador de TV, Luciano Huck. Apesar de ainda não ter assumido publicamente sua pré-candidatura, mobiliza-se com desenvoltura nos bastidores para tentar emplacar seu nome em 2018 para disputar a vaga mais cobiçada da República. Incensado pelo movimento Agora, Huck já vem conversando animadamente com o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, seu guru na área econômica.

Outro que resolveu pegar carona na popularidade da TV é o Doctor Rey, à frente do reality show Dr. Hollywood. Este, mais desenvolto ainda, já confirma sua pré-candidatura. Totalmente performático, ele repete a cada instante que estudou em Harvard. Não apresenta uma proposta convincente, confiado apenas na audiência do seu programa. O cenário político brasileiro está mesmo se tornando um show de bizarrices. Acorda, eleitor!