Cidadeverde.com

João Vicente já admite candidatura

Depois de passar um tempo afastado dos holofotes da política, o ex-senador João Vicente Claudino volta a dar as caras e assume a disposição de disputar um mandato nas próximas eleições. De preferência, um cargo executivo que, segundo ele, faz mais o seu perfil. As sondagens estão sendo feitas meticulosamente, para sentir onde há apoio efetivo em uma eventual disputa ao governo do estado.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) declarou no final de semana que pode apoiar João Vicente, com quem tem um diálogo muito bom, nas palavras do próprio prefeito. É um apoio importante aqui na capital, governada pelo tucano por quatro vezes.

 

Otimismo em alta

 

O cenário econômico melhora gradativamente no Brasil e já traz esperança de um 2018 bem melhor. O Indicador de Clima Econômico está em alta, com índice de 91,7, em uma escala que vai de zero a duzentos. A Fundação Getúlio Vargas, responsável pela medição, registrou um aumento de 26,6 pontos de julho a outubro.

Os bons números se devem a uma inflação controlada a 2,5%, superávit comercial de R$ 60 bilhões, taxa básica de juros a 7,5%. As vendas no comércio brasileiro subiram 6,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o IBGE.Com isso, o desemprego já começa a diminuir e a confiança do investidor reaparece. Certamente, este Natal não será igual àquele que passou.